Oásis

Hoje está uma noite escura, fria, triste...
Envolve-me a música,
Perco-me no silêncio,
Aquecem-me as recordações...
Ao mesmo tempo a minha pele, o meu olfacto, o meu olhar,
Procura sinais de ti.
Encontro-te bem cá dentro,
No mais profundo de mim.
Uma lágrima sai do meu olho e beija a minha face
Com a mesma suavidade com que os teu lábios beijam a minha boca.
Um sopro de vento entra pela janela e toca a minha pele
Da mesma forma que as tuas mãos e o teu corpo me acariciam.
Ainda que triste pela tua ausência,
Pouco a pouco no meu rosto surge um sorriso
Ao lembrar-me da grandeza, da beleza e da sensação que o teu provoca em mim.
Tenho saudades.
Tenho saudades,
Da mesma forma que alguém sente sede
Depois de percorrer o deserto.
O deserto onde já andei perdido
Até encontrar o meu oásis.
O teu oásis.
O nosso oásis.

Nuno Garção

Sem comentários: