Saudade


De repente senti algo:
Vontade de te ver,
Vontade de te ouvir,
De ter os teus olhos!
Saudade...
Tenho a noite!
Far-me-á companhia,
O luar,
A escuridão,
O teu esboço...
Saudade...
Tenho vento!

Os teus cabelos compridos
Fazem-me carícias na cara.
Os teus olhos
Saudade...

Tenho a luz da noite!
Acompanha-me nesta escuridão.
O cheiro da lua,
Envolve-me em doce...
Saudade...
Tenho a música da rádio
E a tua gargalhada silenciosa
E a possibilidade de imaginar o teu sorriso,
As tuas expressões
Que não conheço.
Saudade...
De uma lágrima que me beija a face
Que está guardada dentro dos meus olhos
E que não cai
Porque seria em vão!
Saudade...
Existe e não se explica...
Tal como aquilo que nos une,
Que nos faz tocar as nuvens sem nos vermos
Sem estarmos
Sem nos olharmos
Sem nos sentirmos
Sem nos amarmos...
S
audade...

Esse sentimento silencioso, mas belo.

N
uno Garção

Sem comentários: