Mensagem de Natal


Nesta altura quando desejo um Feliz Natal penso sempre na importância que esta época tem para mim. Graças aos meus pais o Natal começou por estar associado ao nascimento do menino Jesus, pois lembro-me bem da importância que tinha montarmos o presépio no musgo verde e húmido e apenas no final colocar as figuras principais com todo o respeito que impunha tal acontecimento. Como não poderia deixar de ser também sempre esteve associado aos presentes, ao dar e receber com o carinho de ver estampado no rosto do outro um sorriso de felicidade e surpresa e ter a consciência que o valor do presente estava na essência do dar e não no seu valor. Mais recentemente a figura do Pai Natal ganhou um relevo especial no meu Natal porque felizmente assumi para os meus sobrinhos o papel dessa figura... Como é bom ver o ar espantado de dois anjos ao verem todos os anos um Pai Natal de 1,80m a entrar com um enorme saco na sua casa, fazendo-lhes perguntas sobre a sua vida diária e a sua família e depois desta enorme figura desaparecer virem a correr a perguntar,-me “PI viste o Pai Natal…? :D” E à medida que caminho nestas palavras aproximo-me daquilo que mais importa nesta época: O AMOR. O amor à família, a quem nos acompanha e aos amigos.
Pois, e são a estas pessoas que preenchem o meu coração que eu desejo esta mensagem de Natal, com o espírito do nascimento do menino Jesus e ciente que a melhor prenda que vos posso dar é o meu AMOR e estar grato por vos ter junto de mim, porque na realidade, ao contrário de muitas pessoas que vão passar o Natal sozinhas, com frio, com fome ou sem carinho, eu tenho-vos a vós.
E é por isso que digo obrigado:
À melhor família que sempre esteve presente e em muitas alturas foi o meu principal porto de abrigo e a conselheira na minha vida… Apesar de longe estão sempre perto no coração.
A ti, que apareceste na minha vida este ano e fizeste renascer os meus sonhos. Considera-te o meu presente e a vontade de um enorme futuro.
Aos meus amigos, sim aqueles que tiveram a paciência de ler toda a mensagem, pois são aqueles que me conhecem e sabem que para escrever alguma coisa no Natal não basta um Feliz Natal, a vós quero-vos dizer que são especiais e apesar de serem poucos são sem dúvida alguma muito bons… e estão no meu Alentejo e agora também no meu Algarve, mas por esse Portugal e por esse mundo. Sim, porque eu acho que os poucos que tenho estão na maioria bem longe, mas sempre perto quando se precisa.
Para todos vós um Feliz Natal e o desejo e a certeza que o ano de 2015 será para todos nós melhor do que o ano de 2014.

Nuno Garção

Sem comentários: