Hoje olhei-me


Olhei-me!
Vi-me mais velho,
Mais experiente e maduro,
Mas ainda não suficientemente sereno.

Olhei-me!
Vi-me mais sincero e honesto,
Mais dedicado aos meus amigos,
Mas ainda não suficientemente cheio de amor.

Olhei-me!
Vi-me empenhado,
Mais envolvido no meu trabalho,
Mas ainda não suficientemente satisfeito.

Olhei-me!
Vi-me num ambiente diferente,
Mais desafiante e estimulante,
Mas ainda não suficientemente reconhecido.

Olhei-me!
Vi o meu interior,
Mais objectivo e claro,
Mas ainda não suficientemente concretizado.

Olhei-me!
Vi uma pessoa da qual me orgulho,

Mas ainda não suficientemente preenchida.

Nuno Garção

4 comentários:

Unknown disse...

A perfeição não existe !
O que não significa que não haja uma direcção certa a seguir, se bem que o caminho seja por vezes tortuoso e irregular.
De qualquer forma acho que podes te sentir satisfeito, com a imagem que o teu espelho reflecte.
Abraço.

Nuno Garção disse...

Obrigado amigo.
São palavras como as tuas que nos indicam a direcção.
Grande abraço

GOLFETACADA disse...

Eu tenho um grande orgulho de ter um amigo especial como tu. Acredita que não é fácil! Alguém me disse um dia que eu fui uma das pessoas que se cruzou no seu caminho... Bji

Nuno Garção disse...

És uma querida.
Beijo