Para quê trazer um prémio quando podemos trazer três

No final do mês passado acompanhei o Adriano e o António até Cabanas de Tavira a fim de fazermos o gosto ao dedo e ao olho. Para além do dia bem passado junto destes dois amigos, tive a oportunidade de conhecer uma localidade muito bonita, envolvida pela Ria Formosa e marcada pela arte da pesca. Mas a razão da nossa deslocação prendia-se com o concurso de fotografia "Sentir Cabanas" e durante várias horas lá fomos congelando momentos e sítios sempre que premíamos o botão da nossa máquina... mais uma fachada, mais um barco, mais uma gaivota, mais uma perspectiva, mais uma pessoa... Depois de uma visita a um bom restaurante e de termos trocado entre nós algumas impressões sobre as fotos que cada um deveria pôr a concurso regressámos a casa.
Ontem voltámos à localidade na esperança que um de nós, entre muitos concorrentes, arrecadasse um dos prémios. Na realidade eu estava confiante que um dos dois meus amigos iria ganhar um dos prémios, mas para quê trazer apenas um prémio quando podemos trazer os três primeiros lugares?... 
Depois de visionarmos todas as fotos, depois de termos tido consciência que havia muitos bons trabalhos e depois de termos perdido alguma esperança em ganharmos alguma coisa, algo de surpreendente acontece quando começam a chamar os vencedores: 3º lugar - António Guerreiro, 2º lugar - Nuno Garção e 1º lugar - Adriano Costa. 
Simplesmente não queríamos acreditar. Fomos lá e trouxemos os prémios todos. 
Resta dizer que o júri teve muito bom gosto e difícil foi trazer todos os prémios no carro.
Adriano e António, mais importante que os prémios é saber que tenho dois amigos que partilham comigo um mesmo gosto - a fotografia.
E já agora: PARABÉNS.
Até à próxima batida.

Nuno Garção

2 comentários:

Futuro Ex-Gordo disse...

Foram realmente óptimos momentos e uma coincidência absolutamente improvável, amigo.
Que isto nos dê motivação para continuar a fotografar, com ou sem prémios (que, obviamente, são o menos importante, como referes).

Mas, pelo menos desta vez, o Eixo Silves-Ferragudo-Portimão cilindrou!
Para a próxima, um carro maior!
Eh, eh!

Unknown disse...

Muitos parabéns aos três!!! Foram prémios bem merecidos! Nuno e Adriano, continuem a deliciar-nos com as vossas fotos! Beijinhos!